eslaid

sábado, 22 de março de 2014

Construindo Pontes

Dois Irmãos Que moravam los fazendas vizinhas, separadas apenas POR hum riacho, Conflito entraram em. FOI uma Primeira grande desavença los Toda UMA Vida de Trabalho Lado a Lado. Mas ágora Tudo havia Mudado. O Que começou com hum Pequeno mal entendido, Finalmente explodiu n'uma Troca de Palavras ríspidas, seguidas POR Semanas de Silêncio total. Numa Manhã, o Irmão Mais Velho ouviu baterem na porta SUA. Ao abri-la, Notou hum Homem com UMA Caixa de FERRAMENTA de carpinteiro na Mao. - ESTOU PROCURANDO Trabalho, Disse elementos. TALVEZ Você. tenha sândalo SERVIÇO parágrafo MIM. - Sim, Disse o fazendeiro. Claro! VE AQUELA fazenda ali, Alem do Riacho? E Do Meu Vizinho. Na Realidade Do Meu Irmão Mais Novo. Nós. brigamos e Localidade: Não POSSO Mais suportá-lo. VE AQUELA Pilha de madeira ali nenhum celeiro? Pois o uso de para Construir UMA cerca Bem Alta. -Acho Que entendo a situacao, Disse o carpinteiro. Mostre-me Onde estao uma pá E os pregos. O Irmão Mais Velho entregou o material E FOI parágrafo a Cidade. O Homem ficou ali Cortando, medindo, Trabalhando o dia INTEIRO. QUANDO o fazendeiro Chegou, Nao acreditou não Viu Opaco: em Vez de cerca, Uma ponte construida FOI ali, Ligando como Duas Margens do Riacho. Era hum belo Trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: - Você. FOI ESSA atrevido Construindo ponte DEPOIS de Tudo Que LHE contei. Mas como Surpresas Localidade: Não pararam aí. Ao Olhar Novamente parágrafo uma ponte Viu o Seu Irmão se aproximando de Braços Abertos. Por hum Instante permaneceu Imóvel não Seu Lado do rio. O Irmão Mais novo entao falou: - Você. Realmente FOI Muito amigo Construindo ESTA MESMO DEPOIS fazer ponte Que eu LHE Disse. De Repente, Num Só Impulso, o Irmão Mais Velho Correu na Direção Do Outro e
abraçaram-se, Chorando no Meio da ponte. O carpinteiro Que Fez O Trabalho partiu COM SUA Caixa de Ferramentas. -Espere, Conosco Fique! Tenho OUTROS Trabalhos parágrafo Voce. E o carpinteiro respondeu: - adoraria Eu, mas tenho OUTRAS pontes Construir uma ... ja pensou Como Coisas como seriam fáceis se parássemos Mais de Construir Cercas e muros e passássemos a Construir pontes com nossos Familiares, amigos e companheiros do Trabalho. O Que Voce esta Esperando? COMECE agora! NAO ESPERE Pela Iniciativa dos Outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário